quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DIVULGANDO


Curso de capacitação para cuidadores terapêuticos

PROMOÇÃO E EXECUÇÃO: INSTITUTO GUGA KUERTEN – IGK - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO “GUILHERME KUERTEN”

1. Objetivo geral
  • Capacitação e empoderamento de pessoas e profissionais para o exercício de apoio, suporte e acompanhamento a crianças, adolescentes, jovens, adultos e/ou idosos que precisam de atendimento às suas necessidades especiais.

1.1Objetivos Específicos

  • Capacitação de potencial humano no atendimento e cuidados especializados de pessoas com necessidades especiais, através dos cuidados terapêuticos: Processo de humanização – sensibilização- “cuidando do Cuidador”.
  • Empoderamento profissional de cuidadores domésticos, possibilitando uma visão holística do ser humano, com suas potencialidades e limitações, criando condições para a interação com a sociedade;
  • Exercitação dentro de oficinas de trabalho e Seminários sobre conhecimentos básicos e intervenção terapêutica às pessoas com diferentes enfermidades e/ou patologias (Parkinson, Demências (Alzheimer), Transtornos do Espectro Autista, AVE, TCE, PC, Esquizofrenia, Depressão, etc.).
O curso será desenvolvido através de 13 módulos, totalizando 150 horas /aula. Serão realizados dois encontros semanalmente, nas terças e quintas-feiras (3ªs e 5ªs-feiras). Cada encontro com duração de três horas (das 19 às 22 horas).

Data provável de início do curso – 05/03/2013
Data provável de termino do curso – 29/08/2013
Local – a ser definido
Investimento – R$ 300,00 ( 06 parcelas de R$ 50,00 - mensalidade)
Certificação – IGK – Reconhecido pelo MEC.
Critério para certificado – frequência mínima de 75%.

Inscrições abertas (por email) – roseliwendt@gmail.com
Telefones para contatos: (48) 9948-0497 – Roseli R. Wendt
(48) 8856-8303 – Beatriz Odilon

Nenhum comentário:

Postar um comentário